Páginas

19 de out. de 2009

Brasil pode ficar entre as quatro maiores economias do mundo, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (19) que a economia brasileira pode superar a expectativa do Banco Mundial de que seja a quinta maior do mundo em 2016. Segundo Lula, o país pode ficar na quarta posição caso as empresas mantenham altos índices de investimento.
Estados Unidos, Japão, China e Alemanha estão entre os maiores PIBs do mundo. "Não temos pretensões imediatas de estar entre o primeiro e o segundo [lugares], mas temos condições de estar entre os quatro", Lula criticou os empresários que não notaram a importância dos mais pobres nos últimos anos. "Vocês já conhecem Miami, New York, Paris. Vai pra Cabrobó para ver como está o nosso país", disse Lula referindo-se a uma das cidades que visitou na semana passada na região das obras de transposição do rio São Francisco, no Nordeste.
Lula afirmou também que a crise econômica "ensinou ao mundo que não tem mais dono da verdade". "Agora todo mundo quer saber onde foi que erraram e o Brasil passou a ser referência. Agora não tem mais duvida sobre isso", disse o presidente. Veja esta matéria na íntegra no
Bol Notícias clicando aqui
fontes:site bol notícias

Nenhum comentário: