Páginas

31 de mai. de 2009

CARREGADOR ÚNICO DE CELULAR PARA REDUZIR LIXO ELETRÔNICO

Iniciativa da GSM Association prevê redução de lixo eletrônico com carregador de celular que funcione em qualquer aparelho
Uma iniciativa apoiada por fabricantes de celulares e operadoras irá resultar em um carregador universal para novos aparelhos.
A criação de um carregador universal, anunciada durante o Mobile World Congress 2009 será um conforto tanto para usuários quanto para o meio ambiente, ao reduzir a quantidade de material desperdiçado, pois poucos carregadores terão de ser jogados no lixo. Isso tornará mais fácil a vida de muitos usuários que poderão carregar seus celulares usando qualquer carregador disponível, além de não precisarem comprar um novo carregador a cada troca de celular.
O grupo entrou em acordo e, até janeiro de 2012, a maioria dos celulares suportarão o carregador universal, de acordo com a GSM Association, que lidera a iniciativa.
Entre os fabricantes envolvidos no acordo estão LG, Motorola, Nokia, Qualcomm, Samsung e Sony Ericsson. Já entre as operadoras estão a 3 Group, AT&T, KTF, Mobilkom Austria, Orange, Telcom Italia, Telefonica, Telenor, Telstra, T-Mobile e Vodafone.
fonte: Saber eletrônica

30 de mai. de 2009

VÍDEO MUITO DOIDO

Vejam só o que esses malucos fazem com o jeep, nota-se facilmente o desempenho que esse véiculo é capaz , e toda sua potência nos terrenos mais difíceis de caminhar, só doido mesmo.

29 de mai. de 2009

ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Para envelhecer com qualidade é preciso não apenas ter boa condição física, como também manter ativa a vida social e afetiva. Daí expressão envelhecimento ativo, usada atualmente para referir-se ao caminho que conduz ao envelhecimento saudável. Atitudes recomendadas:
Cuidados com a mente: usar o cérebro(exercitá-lo com atividades mentais e intelectuais, realizar novas tarefas, ter novos desafios) reduz o risco de desenvolver doenças mentais ou, no mínimo, posterga o seu surgimento. O cuidador de idosos tem que usar a imaginação para propor atividades que mantenham a mente da pessoa idosa alerta: frequentar clubes, grupos de terceira idade, fazer palavras cruzadas, ler jornal, arranjos de flores, etc. são apenas algumas dicas.
Emoções: sentir-se amado é bem importante. A companhia de um animal de estimação poder fazer a diferença.
Atenção à saúde do corpo: em geral, é a parte mais lembrada. Doenças crônicas, como hipertensão não controlada, são riscos para problemas incapacitantes, como acidente vascular cerebral, e devem ser prevenidas bem antes de aparecer. Da mesma foram que problemas de audição, por exemplo, dificultam a comunicação como o mundo e podem levar ao isolamento social.
Atividades físicas: a prática pode retardar declínios funcionais, além de diminuir o aparecimento de doenças crônicas. E fundamental andar todos os dias e procurar a ajuda de fisioterapeutas antes que as dificuldades de locomoção aumentem. Exercício faz bem para o corpo e para a alma.
Alimentação: de forma gera, deve-se diminuir o sal na alimentação do idoso, pois com o envelhecimento o seu paladar diminui e a tendência é colocar muito sal na comida. A dieta com muita gordura(saturada) e com poucas frutas, legumes e verduras associada ao sedentarismo é o maior risco para doenças como pressão alta, obesidade e doenças cardiovasculares.

25 de mai. de 2009

Cuide bem dos seus velhinhos...

Como diz Rubem Alves do Jornal Folha de São Paulo:
"Idoso é palavra de fila de banco e de supermercado; velho, ao contrário, pertence ao universo da poesia."

Mesmo os que não entendem por que"velho " é politicamente incorreto concordarão que há uma revolução demográfica no mundo: as pessoas estão vivendo mais tempo, menos gente está morrendo e menos gente está nascendo.
Resultado: a população está envelhecendo. Por essa razão, a tendência é aumentar a necessidade do chamaod cuidador, a pessoa que cuida do idoso.
Em todo o mundo, a proporção de pessoas com 60 anos ou mais está crescendo mais rapidamente que a de qualquer outra faixa etária.
Entre 1970 e 2025, espera-se um crescimento de 223% na população acima dos 60, ou seja, cerca de 694 milhoes de idosos.
Em 2025, existirá um total de aproximadamente 1,2 bilhaõa de pessoas com mais de 60 anos, e até 2050, haverá 2 bilhões, sendo 80% noas países em desenvolvimento. em 1996, o brasileiro nascia com expectativa de viver até os 69 anos, hoje a expectativa de vida é de 72,4 anos.
Em média 40% dos indivíduos com 65 anos ou mais precisa de ajuda para realizar pelo menos uma tarefa diária, como fazer compras, cuidadr das finanças, preparar refeições e limpar a casa sendo que 10% deles precisa ser auxiliado nas tarefas básicas, como tomar banho, vestir-se, ir ao banheiro, alimentar-se, sendar e levantar de cadeiras e camas.

Problemas comuns que exigem paciência

Manias, preocupação com dinheiro, mesmo os que não precisariam se preocupar com isso, e repetição das mesmas frase e idéias são comuns e idosos. Além disso, nem sempre a pessoa com mais idade tem disposição para mudar. Um exemplo significativo dessa dificuldade é o uso de aparelhos para surdez. Se o idoso puder se beneficiar com eles, devem ser sugeridos bem antes de o problema ficar sério, quando será mais difícil aceitar a novidade.

Principais doenças crônicas

Doenças cardiovasculares;
Hipertensão;
Acidente vascular cerebral;
Diabetes;
Câncer;
Doença pulmonar obstrutiva crônica
Doenças musculoesqueléticas( como artrite e osteoporose);
Doenças neurológicas (como Alzheimer e Parkinson);
Cegueira e diminuição da visão social ou impossibilidade de interação social.

Tipos de incapacidades decorrentes de doenças

Físicas: dificuldade ou incapacidade para ouvir, falar, ser compreendido, lembrar fatos, andar.

Socias ou emocionais: diminuição da participação na vida socioeconômica e/ou emocional, com isolamento social ou impossibilidade de interação social.

fontes: Ipea, IBGE,

Documentos roubados - BO dá gratuidade

Está circulando pela internet um boato dando conta de que, no caso de um cidadão ter tido seus documentos roubados, bastaria que ele apresentasse um Boletim de Ocorrência (BO) para que conseguisse a gratuidade de uma segunda via dos documentos. isso é verdade, mas apenas para o estado do Rio de Janeiro. a Lei 3.051/98 (esta lei, ao contrário do que está circulando, se aplica apenas ao estado do Rio)nos dá o direito de, em caso de roubo ou furto, mediante à apresentação do Boletim de Ocorrência, gratuidade na emissão da segunda via de documentos tais como: Habilitação; Identidade ou Licenciamento Anual de Veículo. Para conseguir a gratuidade, basta levar a uma cópia do BO- Boletim de Ocorrência e o original ao Detran (Habilitação e Licenciamento) e outra cópia a um posto do IFP.

23 de mai. de 2009

PALESTRA DE BRIAN DYSON (EX-PRESIDENTE DA COCA-COLA)

"Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: O TRABALHO, A FAMÍLIA, A SAÚDE, OS AMIGOS E O ESPÍRITO. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida.
* Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
* Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de escolher o que é melhor para vocês próprios.
* Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações. Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.
* Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas.
* Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais.
* Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
* Não temam admitir que não são perfeitos. Não temam enfrentar riscos. È correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
* Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.
* Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.
* Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
* Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar.
* A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.
Apeguem-se às coisas que são queridas ao seu coração. Sem elas a vida carece de sentido.

O BRASIL TEM SOLUÇÃO?

Sugiro que a leitura seja complementada por uma boa reflexão.
A chave para a solução dos problemas atuais do Brasil pode ser a mesma que o prefeito de New York usou há uma década atrás:

Veja os 11 mandamentos:


01. Você acha um absurdo a corrupção da polícia?
Solução: NUNCA suborne nem aceite suborno!

02. Você acha um absurdo o roubo de carga e o assassinato de motoristas?
Solução: PEÇA a nota fiscal em suas compras!

03. Você acha um absurdo a desordem causada pelos camelôs?
Solução: NÃO compre nada com eles!
A maior parte de suas mercadorias são produtos roubados.

04. Você acha um absurdo o poder dos marginais das favelas?
Solução: NÃO compre nem consuma drogas!

05. Você acha um absurdo o enriquecimento ilícito?
Solução: denuncie à Receita Federal aquele que enriquece repentinamente.
Não o admire, repudie-o. Se ele for inocente, ele não tem o que temer

06. Você acha um absurdo a quantidade de pedintes no sinal ou de flanelinhas nas ruas?
Solução: NUNCA dê nada. Ajude o próximo de outra maneira.

07. Você acha um absurdo que qualquer chuva alague a cidade?
Solução: Só jogue o LIXO no LIXO.

08. Você acha um absurdo haver cambistas para shows e espetáculos?
Solução: NÃO compre deles, nem que não assista ao evento.

09. Você acha um absurdo o trânsito da sua cidade?
Solução: NUNCA feche o cruzamento.

10. Você acha um absurdo o poder econômico e militar das grandes potencias?

Solução: Prestigie a indústria brasileira! Escolha bem onde gastar seu dinheiro nas férias.
11. Você está indignado com o desempenho de seus representantes na política?

Solução: Nunca mais vote neles e espalhe aos seus amigos seu desalento e o nome dos eleitos que o decepcionaram.


Estamos passando por uma fase de falta de cidadania e patriotismo.
Precisamos mudar nosso comportamento para que possamos viver num país onde tenhamos orgulho de dizer:

EU SOU BRASILEIRO!

Ficando parado, você não contribui com nada; portanto, não pode reclamar.
Pratique os pontos com os quais você concordou e tente analisar os que você não concordou para ver se procedem. Vamos contribuir para um Brasil melhor, vamos todos viver com ética.

11 de mai. de 2009

1º LOTE SAI EM JUNHO

A Receita vai começar a pagar as restituições de Imposto de Renda a partir de junho. Quem entregou a declaração primeiro receberá mais rapidamente.
Esse dinheiro sera pago em seis lotes. A prioridade é dos idosos com mais de 60 anos, depois varia conforme foi a entrega da declaração.
Quem fez pela internet vai receber antes, quem enviou a declaração nos primeiros dias e não teve problemas na malha fina também vai receber nos primeiros lotes.

1 de mai. de 2009

COMO MONTAR UMA ANTENA PARA TV COM PVC

Uma antena de pvc é muito simples e fácil de montar, alem de oferecer uma ótima recepção de imagem.

MATERIAIS:

· 2,50 m de tubo de pvc soldável ¾;

· 1T de pvc soldável ¾;

· 2Tampas para tubos de pvc soldável ¾;

· 3,50m de fio 4mm ou mais (rígido);

· 1tubo de cola pequeno, para tubo de pvc fio chato (medindo adistancia entre antena e o televisor;

· Fita isolante.

MONTAGEM:

· Corte o tubo, em três peças: 2 de 1m e 1 de 50cm;

· Corte os 3,50m de fio 4mm em dois pedaços de igual tamanho(ao meio);

· Desencape 1m de cada pedaço do fio 4mm;

· Introduza as partes do fio desencapados um em cada tubo de1m;

· Introduza as partes encapadas no T e em seguida no tubo de50cm;

· Conecte as três peças de tubo no T e cole;

· Conecte as tampas nas pontas dos tubos de 1m;

· O excesso dos fios dobre-os , envolvendo-os, na parte externado tubo de 50cm, faça a emenda desses fios 4mm no fio chato,e prenda-os no tubo, utilizando fitas adesivas, para evitar que ventos rompam os fios.

Seguindo esse manual sua antena estará montada rapidamente.Fixe-a em um tubo de ferro, prenda bem para o vento não virar aposição.

Agora, você verá uma figura ilustrando uma antena. Para facilitar na montagem



Obs: esta antena é externa, Porem funciona bem no interior da residência.Serve também para rádio Am/Fm.

GRIPE SUÍNA, AGORA É GRIPE A

A Organização mundial da saúde, mudou o nome da gripe suína para gripe A H1N1, pois tal denominação estava afetando o mercado da carne de porcos, além do mais, porque a transmissão está acontecendo entre seres humanos e não tem mais nada com porcos. muitas pessoas quando veem o nome "gripe suína", pensa que é perigoso comer carne ou produtos suínos, o que não é verdade.
fontes:O globo,Uol notícias