Páginas

31 de mai. de 2009

CARREGADOR ÚNICO DE CELULAR PARA REDUZIR LIXO ELETRÔNICO

Iniciativa da GSM Association prevê redução de lixo eletrônico com carregador de celular que funcione em qualquer aparelho
Uma iniciativa apoiada por fabricantes de celulares e operadoras irá resultar em um carregador universal para novos aparelhos.
A criação de um carregador universal, anunciada durante o Mobile World Congress 2009 será um conforto tanto para usuários quanto para o meio ambiente, ao reduzir a quantidade de material desperdiçado, pois poucos carregadores terão de ser jogados no lixo. Isso tornará mais fácil a vida de muitos usuários que poderão carregar seus celulares usando qualquer carregador disponível, além de não precisarem comprar um novo carregador a cada troca de celular.
O grupo entrou em acordo e, até janeiro de 2012, a maioria dos celulares suportarão o carregador universal, de acordo com a GSM Association, que lidera a iniciativa.
Entre os fabricantes envolvidos no acordo estão LG, Motorola, Nokia, Qualcomm, Samsung e Sony Ericsson. Já entre as operadoras estão a 3 Group, AT&T, KTF, Mobilkom Austria, Orange, Telcom Italia, Telefonica, Telenor, Telstra, T-Mobile e Vodafone.
fonte: Saber eletrônica

Nenhum comentário: