Páginas

5 de ago. de 2010

PREVISÕES DO TEMPO NO GOOGLE EARTH

No Google Earth você pode “viajar” pelo mundo sem sair da frente do computador. Visualizações em 3D, marcação de rotas e acesso a locais históricos, ver fotos e saber de algumas opções de comércio em várias regiões são algumas das coisas que também podem ser feitas com o aplicativo da Google.
Em sua versão atual (5.2) o Google Earth ganhou uma nova funcionalidade e passa a exibir fenômenos relacionados ao clima em tempo real. Assim é possível saber (e visualizar) se chove ou neva em várias cidades do mundo, além de ter acesso às previsões climáticas do site
weather.com
Para ativar o novo recurso do Google Earth, basta habilitar a camada “Nuvens” presente na guia “Clima” do aplicativo. Feito isso já é possível visualizar as nuvens que cobrem a Terra, bem como possibilidade de precipitação por meio de radares (por meio da habilitação da camada “Radar”).

Utilizando este novo recurso em conjunto com as possibilidades de visualização e o zoom do Google, você pode ver chuvas, nevascas, furacões e outros eventos climáticos ocorrendo em tempo real.

De acordo com o blog Google LatLong, responsável pelas novidades relacionadas ao Google Earth e ao Maps, a nova ferramenta funciona atualmente apenas em algumas regiões da Europa e América do Norte. Navegando pelo programa é possível verificar que a região do Caribe também já conta com a cobertura do novo recurso do Earth.
Infelizmente, na América Latina e as demais regiões do globo terrestre ainda não foram contempladas com este serviço. Não existe previsão de cobertura dos demais continentes pelo serviço de meteorologia em tempo real do Google Earth.
De qualquer forma, ativando a opção “Condições e previsões” da guia “Clima”, você visualiza a temperatura atual em diversas cidades brasileiras. Com um duplo clique sobre as temperaturas você obtém um apanhado geral da previsão para os próximos dias.
fontes: baixaki

Nenhum comentário: