Páginas

24 de jan. de 2010

CARTÓRIO 24 HORAS

Não é mais preciso sair de casa para ir aos cartórios.É possível solicitar pela internet certidões de atos já lavrados em cartórios como as certidões de protestos, buscas de títulos de pessoas físicas e jurídicas, e receber o documento em casa.
O serviço é oferecido pelo
Cartório 24 Horas, um portal que reúne os serviços de todos os cartórios integrantes da Rede Brasileira de Cartórios.
Clique aqui para ver quais cartórios constam na lista
No site, é possível solicitar certidões de outras cidades ou Estados e receber em qualquer endereço solicitado, inclusive no exterior.
Além da comodidade, o cartório online também proporciona economia, já que é possível solicitar vários tipos de certidões para um determinado cartório ou diferentes cartórios de um mesmo estado e recebê-las pagando um único custo de postagem por cartório e boleto bancário.
Você pode ainda fazer o pedido da certidão pela internet e, se preferir, retirar o documento no balcão do cartório que a emitiu.
Quando a forma de recebimento escolhida for pelos Correios, por se tratar de documento registrado, só será entregue mediante a assinatura de um protocolo, por isso é importante ao fazer o cadastro informar um endereço de entrega no qual sempre tenha alguém para receber seu pedido.
O pagamento pode ser feito de duas maneiras:
Transferência bancária – somente para clientes do Banco Bradesco.
Boleto bancário - para os clientes de outros bancos, que podem pagar em qualquer agência bancária, lotéricas e agências dos Correios.
Pagamento no home banking de seu banco - também pode ser efetuado o pagamento pela página da internet de seu Banco, fornecendo os dados do boleto bancário.
Ao abrir o boleto, aparecerá uma relação de Bancos, para que seja possível o acesso a página da Internet do banco desejado.
Não há necessidade de enviar o comprovante de pagamento, pois a confirmação de pagamento é realizada automaticamente pelo Banco.
Acompanhamento
Mandando um e-mail para a central de atendimentos do portal você receberá três mensagens durante o processo de solicitação: a primeira confirmando o início do pedido e informando o respectivo número; a segunda é emitida na finalização do pedido, junto a qual será enviado um resumo do mesmo. Por fim, segue uma mensagem com a confirmação do pagamento.
O prazo de entrega do seu pedido começa a contar à partir da data de confirmação do pagamento.

fontes: iG poupa cliqui

Nenhum comentário: