Páginas

7 de nov. de 2012

A SUSTENTABILIDADE COMEÇA EM CASA

Desperdício, todo mundo sabe, só traz prejuízos. Não só para o bolso, mas também para o meio ambiente. Às vezes os dois se juntam, mas existem situações em que o prejuízo ambiental é muito maior do que a perda financeira. Principalmente quando os danos ecológicos são irreversíveis ou de difícil recuperaçäo.
CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
Todos os recursos  naturais devem ser usados com mais zelo do que se cuida do patrimônio pessoal. Escovar os dentes, ensaboar-se no banheiro ou lavar louças com a torneira aberta, ao  mesmo tempo em que pesa no bolso, causa baixas no patrimônio ambiental. Em relaçäo à eletricidade, o mesmo acontece quando deixamos a luz acesa em dependências vazias e equipamentos elegrônicos ou eletrodomėsticos ligados desnecessáriamente.
Com alimentos, móveis e roupas também é assim: quando compramos além do necessário, não  cuidamos para sua conservação ou nem os aproveitamos completamente, estamos desperdiçando não só o bem adquirido, mas também todos os recursos, materiais e mão de obra que foram empregados na sua produção.
COMPROMISSO DE TODOS
Isto mostra que a sustentabilidade ambiental não deve ser responsabilidade exclusiva dos governos nem obrigação inocuamente das empresas. Cuidar pela preservação do meio ambiente e pelo bom uso dos recursos naturais deve ser um compromisso de toda a sociedade.
então, que tal rever seus hábitos cotidianos e incentivar sua família, seus amigos, vizinhos e colegas de trabalho a também  alinharem suas atitudes em favor da sustentabilidade ambiental?


Nenhum comentário: