Páginas

11 de dez. de 2009

OUVIDORIA DO INSS ATENDE AO PÚBLICO

Apesar de ainda pouco conhecida, a Ouvidoria-Geral da Previdência Social (OGPS) completou, em agosto, doze anos de atendimento aos beneficiários, segurados e contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Social. Responsábel por receber reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões (inclusive anônimas) referentes às atividades do Ministério da Previdência Social, a OGPS acolhe cerca de 18 mil registros mensais e, desde que foi criada, solucionou mais de 90% das manifestações recebidas.
Oferecendo três possibilidades de acesso, a Ouvidoria busca estreitar a integração com a sociedade a fim de melhorar a qualidade dos serviços e garantir maior transparência no relacionamento do Ministério com os segurados e beneficiários. Todas as manifestações recebem um código de registro e podem ser acompanhadas pelo telefone ou no site do Ministério.
As possibilidades de acesso podem ser:
  • Por telefone, pela central 135
  • via internet, no link"ouvidoria" do site www.previdencia.gov.br
  • por cartas, endereçadas à Caixa Postal 09714 - CEP 70001-970 -Brasília- DF

4 comentários:

www. gatrobotica.com.br disse...

Bom dia!

Gostari de obter informação do assunto que segue:

Tenho uma tia que tem 91 anos de idade, ela tinha um filho único, o qual era solteiro morava com ela, esse filho que era aposentado por invalides faleceu.
Portanto, gostara de saber se pode ser transferido para ela esse aposentadoria. sendo que ela recebe uma pensão do marido falecido e tem uma aposentadoria por idade.
Se caso positivo o que deve ser feito?

Atenciosamente



Jonas de Souza

Unknown disse...

meu irmao foi operado do femu em janeiro ,deu entrada no auxilio doença e foi negado a medica que o examinou foi muito mal educada com ele , mandou ele ir trabalhar sendo que ele esta muito doente com os pinos todos atravessados e inflamados ,aguardando vaga para uma nova cirurgia ele sempre pagou a previdencia para uma eventual nescecidade e agora porque foi negado o beneficio para ele?

iones disse...

ujy6w u

iones disse...

ola meu marido tem 56 anos e rodoviario faz 11 anos quer estar encostado pois fez 2 sirujias de coluna e uma de corasao tem poroblemas de presao mas ater agora nao aposentao ele estar em rratamento constante os peritos sempre dao 6 meses no masimo 1 ano de benefisio cada vez quer ele vai fazer perisia chega a pasar mal gostaria de obiter uma resposta obregado