Páginas

24 de jan. de 2009

Aposentadoria por Invalidez: Beneficiário pode requerer quitação da casa própria.

Quando adquire uma casa financiada pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), juntamente com as prestações mensais para quitar o financiamento, o mutuário paga um seguro destinado à quitação do imóvel no caso de invalidez ou morte. O SFH entende invalidez total e permanente como incapacidade total ou definitiva para o exercício da ocupação principal e de qualquer outra atividade laborativa, causada por acidente ou doença, desde que ocorrido o acidente, ou adquirida a doença que determinou a incapacidade, após a assinatura do instrumento contratual de compra e venda do imóvel.
Os contribuintes da Previdência Social aposentados por invalidez têm direito a requerer a quitação do seu imóvel junto ao agente financeiro, que iniciará o processo enviando ao INSS formulário próprio a ser preenchido pela Seção de Gerenciamento de Benefícios por Incapacidade, com informações relativas à concessão do benefício de aposentadoria por invalidez, a partir dos antecedentes médicos do segurado. Com o formulário preenchido o segurado retorna ao agente financeiro para a conclusão do processo de quitação do imóvel.

RECEITA DE SABÃO LÍQUIDO

Ingredientes:
02 litros de óleo de soja;

1/2 kg de soda cáustica;
01 litro de água fria;
01 litro de álcool;
04 litros de água fervendo;
18 litros de água morna;
Modo de Preparar:
1º - Dissolva a soda cáustica na água fria;

2º - Coloque 02 litros de óleo e 01 litro de de álcool. Mexa até formar uma nata;
3º - Espere durante 15 minutos;
4º - Coloque 04 litros de água fervendo. Mexa um pouco;
5º - Coloque 18 litros de água morna e mexa lentamente por alguns minutos;
6º - Espere esfriar e engarrafe em vasilhames de plástico resistente.
Obs.: Tomar cuidado ao lavar roupas de cor muito sensíveis; é mais indicado para lavar roupas brancas, louças, calçadas, limpeza pesada.

11 de jan. de 2009

Para espantar moscas e mosquitos

Coisa mais chata é quando você esta num churrasco ou numa festa e o ambiente esta cheio de mosquitos, uma ótima solução pra espanta-los é cortar limões ao meio e espetar vários cravos, em seguida espalhar pelo ambiente.

Para tirar o cheiro da geladeira

Numa vasilha coloque bicarbonato e deixe num canto da geladeira

Faça seu Próprio Amaciante

Ingredientes:
- 6 litros de água (sendo 5litros de água fria e 1litro quente)
- 2 colheres de glicerina líquida
- 1 frasco ou garrafinha pequena de leite de rosas ou água de rosas
- ½ sabonete azul ralado grosso
Modo de preparo:
- Esquente bem o litro de água, sem ferver, e desligue o fogo.
- Coloque o sabonete ralado, tampe e deixe por algumas horas para amolecer.
- Volte no fogo baixo, mexendo sem ferver (durante 1 ou 2 minutos para derreter totalmente).
- Despeje em um balde, acrescente a glicerina, o leite de rosas e os outros 5 litros de água fria.
- Misture e engarrafe.
Obs: na hora o amaciante fica liso, mas só no outro dia é que ele fica mais pastoso, cremoso.

8 de jan. de 2009

Removendo a senha do XP

Por questão de facilitar a vida do usuário que esqueceu sua senha, a Microsoft, na versão XP do seu sistema operacional, habilitou uma opção que permite a remoção da senha. Para isso, você precisa seguir alguns passos.
A primeira coisa a ser feita é reiniciar o computador e antes do Windows começar a ser carregado, pressionar a tecla F8. Você será levado até o menu de Opções Avançadas.
Lá, selecione a primeira alternativa, Modo Seguro. Assim, o Windows iniciará normalmente e então a tela de seleção de contas de usuário aparecerá na tela.
Além de todas as suas contas, lá você encontrará também uma nova conta, chamada de Administrador. É através dela que será possível remover a senha de qualquer conta de usuário do Windows. Acesse-a e então siga o caminho Painel de Controle > Contas de Usuário.
Agora, basta escolher a conta que você esqueceu a senha e clicar em Remover senha. A partir de agora, você poderá acessar a conta da senha esquecida normalmente e então, poderá definir uma nova palavra-passe para proteger suas informações.