As mulheres ficam mais irritadiças quando as horas de sono são insuficientes, dizem os cientistas da Universidade Duke, na Carolina do Norte. Uma questão que afeta menos o sexo masculino. A capacidade multitarefa das mulheres, exige mais horas de sono
Quando a mulher acorda rabugenta de manhã, pode ser é uma questão natural.
Cientistas dos Estados Unidos, descobriram que as mulheres sofrem mais com falta de sono do que os homens.
A privação do sono no sexo feminino pode aumentar o risco de doenças cardíacas e de depressão.
Foi descoberto que os níveis de inflamação eram mais altos do que os dos homens, quando as mulheres estavam privadas das horas habituais de sono. Estando os marcadores inflamatórios ligados à dor, concluiu-se, que as mulheres podem acordar literalmente com dores quando dormem pouco, o que explica ficarem rabugentas de manhã.
Se não consegue completar as horas de sono necessárias para o seu bem-estar, Michael Breus aconselha a que tire cochilos estratégicos, que devem ter pelo menos entre 25 a 90 minutos.
Segundo o médico, as mulheres precisam de mais tempo para dormir, devido à sua capacidade cerebral de multitarefa.
Uma das tarefas essenciais de dormir é exatamente a de reparar o cérebro, Durante o sono, o córtex - parte do cérebro responsável pelo pensamento, memória e linguagem - entra em modo de recuperação. Quanto mais usa o seu cérebro durante o dia, mais ele precisa de descansar. As mulheres tendem a desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo, e por isso, usam mais partes do cérebro do que os homens". Este fato faz com que as horas de sono do sexo feminino, tenham de ser em maior quantidade.
Fonte: visão
21 de mar. de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário