Páginas

11 de jul. de 2013

CURA CONTRA A AIDS PODE ESTAR PRÓXIMA

Cientistas dinamarqueses aguardam o resultado de um experimento que, se der certo, significa a cura da aids, causada pelo vírus HIV, doença que afeta 33 milhões de pessoas em todo o mundo. A equipe que estuda uma nova técnica que  remove o vírus a partir do DNA huno e, em seguida, o destrói permanentemente pelo sistema imunológico do paciente. A nova estratégia deverá ser estudada em larga escala. Os pesquisadores do Hospital da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, onde o estudo está sendo desenvolvido, consideram que os resultados são promissores.

6 de jul. de 2013

DIFERENÇA ENTRE GASOLINA COMUM E ADITIVADA

A diferença está obviamente nos aditivos, os agentes químicos que variam de uma marca comercial para outra, tanto nos ingredientes da fórmula quanto na proporção em que são misturados. Algumas distribuidoras costumam acrescentar corantes para distinguir um tipo do outro. Os aditivos são classificados conforme sua ação específica, Detergente, Dispersante, Antioxidante e Anticorrosivo, de uma maneira geral todos têm a mesma função, manter limpas as partes do motor por onde passa o combustível, removendo dos depósitos de sujeira que se acumulam naturalmente no sistema, os aditivos melhoram o desempenho do motor e diminuem a emissão de poluentes. Em carros novos, pode-se encher o tanque com gasolina aditivada desde o primeiro abastecimento, mas em veículos que tenha rodado mais de 30.000 Quilômetros com o combustível comum, a mudança deve ser feita gradativamente, porque o aditivo detergente é muito forte e remove os resíduos antes que o dispersante quebre suas partículas maiores, entupindo o sistema e causando problemas no funcionamento do veículo.
Os ingredientes da gasolina aditivada trabalham em conjunto
ADITIVOS                  EFEITOS
Detergente                É o componente principal da gasolina
                                aditivada. Remove a sujeira acumulada
                                nas partes onde passa a gasolina, além
                                de inibir o acúmulo de novos resíduos.

Dispersante              Quebra as partículas de sujeira, evitando
                                que flocos maiores entupam o sistema 
                                de filtragem de gasolina.

Antioxidante              Retarda o envelhecimento da gasolina
                                 devido à oxidação provocada pela
                                 presença de oxigênio e calor

Anticorrosivo             Usado só no Brasil, devido á adição de 
                                 álcool à gasolina. O álcool melhora a
                                 qualidade do combustível, mas também
                                 é um agente corrosivo, dai o acréscimo
                                 do anticorrosivo.

5 de jul. de 2013

OS PAPAS QUE VISITARAM O BRASIL

O Papa Francisco será o terceiro a visitar o Brasil, a maior nação católica do mundo. Antes dele apenas João Paulo II que veio ao brasil em em três ocasiões: 1980, 1991 e 1997. O Papa João Paulo II celebrou a Santa Missa na esplanada do santuário, que atraiu cerca de 300 mil pessoas e Bento XVI  que visitou o país em maio de 2007 Seu objetivo principal foi dar início à Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e caribenho que ocorreu de 13 a 31 de maio de 2007 no santuário de Aparecida, no dia 13, o pontífice presidiu a Missa campal de abertura da V conferência , na esplanada João Paulo II, que reuniu cerca de 150 mil pessoas. O Papa Francisco visitará o Brasil entre os dias 22 e 28 de julho por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. Entre os compromissos públicos do Pontífice, estão visitas à comunidade de Varginha e ao Hospital São Francisco de Assis.