Páginas

30 de jun. de 2012

BANCO DO BRASIL O BANCO MAIS SÓLIDO DO MUNDO

Segundo pesquisa realizada pela agência norte-americana Weiss Ratings o Banco do Brasil lidera o ranking como o primeiro da lista dos bancos mais forte do mundo,a pesquisa foi publicada no site BankingMyWay,especializado no mercado bancário internacional.
A América Latina é o lar dos bancos mais sólidos do planeta, o Banco do Brasil é o primeiro da lista dos dez bancos mais fortes do Mundo  segundo a pesquisa, enquanto a Europa e Ásia, junto com um aguerrido gigante financeiro dos EUA, dominaram um ranking dos mais fracos bancos do mundo. A Europa é o continente que mais preocupa os pesquisadores, cinco países em particular Portugal, Irlanda, Itália, Grécia e Espanha, são sedes de um grande número de bancos com pior desempenho, conforme avaliação da agência norte-americana, a pesquisa afirma que as instituições financeiras nos mercados emergentes, dentre eles o Brasil têm conseguido passar ao largo da grave crise econômica que atinge a Europa, a despeito das medidas de austeridade já implementadas pelos órgãos reguladores da zona do Euro.
Segundo a agência, na outra ponta do ranking"os mais fracos", grandes bancos globais e tradicionais, estão sendo duramente atingidos pela crise, como o Deustch Bank(Alemanha), o Barclays(Reino Unido) e o Banco Santander (Espanha).
Bancos Globais mais Fortes:
1º - Banco do Brasil(Brasil)
2º - Hang Seng Bank (hong Kong)
3º - Turkiye Garanti(Turquia)
4º - Qatar National Bank(Qatar)
5º - Akbank(Turquia)
6º - Banco Mandiri(Indonésia)
Para acessar o site e ler a íntegra da matéria, clique aqui.

fontes: Banking May Way


Outros momentos de vanguarda do Banco do Brasil
Em 2003, o Banco foi o primeiro banco a oferecer crédito consignado, com taxas bastante inferiores às demais linhas de crédito daquele período. O Banco avaliou que os índices de inadimplência seriam baixos, o que de fato ocorreu, permitindo que o modelo fosse estendido para diversos segmentos da economia. Em 2009, em meio à crise financeira que extinguiu instituições financeiras de grande porte nos Estado Unidos e na Europa, o Banco do Brasil acreditou no País e, ao contrário do que o mercado financeiro do País e analistas financeiros recomendavam, aumentou o volume de crédito, como também facilitou o acesso ao crédito e foi um dos protagonistas da aceleração da economia brasileira em meia à crise econômica mundial. A Empresa contribuiu para que o Brasil atravessasse, mais fortalecido, as turbulências que abalaram a economia mundial, e ainda conseguiu aumentar sua carteira de clientes e sua lucratividade. Em 2012 foi a primeira instituição financeira a baixar significativamente suas taxas de juros, o Banco do Brasil teve a iniciativa de se alinhar a esse novo momento da economia do País e, com seu protagonismo, consolida a sua imagem  de empresa que promove o desenvolvimento sustentável do Brasil.  

15 de jun. de 2012

PRODUTOS ORGÂNICOS, NUTRITIVOS E SABOROSOS












Os produtos orgânicos não são apenas produzidos sem agrotóxicos, eles são saborosos e saudável, o cultivo exige muito cuidado, os nutricionistas garantem que os alimentos orgânicos têm maior valor nutricional do que os produtos convencionais. Os orgânicos tem em média 63% a mais de cálcio, 73% de ferro e 125% de potássio, esse maior valor nutricional esta diretamente ligado ao método de produção, pois o solo onde é cultivado, é mais equilibrado em nutrientes.

Uma boa alimentação é feita através de consumo de frutas legumes e hortaliças, quem consome produtos orgânicos consegue ter uma alimentação ainda mais saudável.