Páginas

30 de abr. de 2010

VOCÊ SABIA?

  • As primeiras gravatas surgiram em Roma, no Século I a.C. Eram conhecidas como"focale", espécie de cachecol úmido amarrado ao pescoço, que os soldados usavam para se refrescar nos dias mais quentes.
  • O sapato de salto foi inventado por estilistas franceses da corte do rei Luís XIV, o Rei Sol. O propósito do calçado era elevar os calcanhares, para deixar mais desenhadas as pernas do monarca.
  • Na Antiguidade, os egípicios já usavam tintas naturais para pintar a boca. Com esse mesmo propósito, o batom que conhecemos foi inventado em 1915 pelos salões de beleza norte-americanos.

Fontes: www.guiadoscuriosos.ig.com.br

18 de abr. de 2010

ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS


É comum necessitarmos de um Atestado de Antecedentes Criminais. Empregos, concursos públicos, e outras séries de instituições solicitam a apresentação do atestado. O documento tem como objetivo informar a existência ou a inexistência de registro de antecedentes criminais, apresentado a situação do cidadão do exato momento da emissão do atestado.
A emissão do atestado tem como objetivo apenas informar se há alguma pendência jurídica criminais atual do cidadão. Em momento algum a pesquisa apresentará informações pessoais do cidadão.
Caso precise de um Atestado de antecedentes criminais você poderá obter este documento via internet, os atestados de antecedentes criminais podem ser feitos online. Isso mesmo, você poderá tirar o seu atestado de antecedentes criminais pela internet de uma forma rápida e grátis.O que é o Atestado de antecedente criminal?É o documento fornecido pelo Instituto de Identificação de Segurança dos Estados, órgãos da Secretaria de Segurança Pública, que tem por objetivo informar a existência ou a inexistência de registro de antecedentes criminais, apresentando a situação do cidadão no exato momento da pesquisa nos registros


Para emitir certidão negativa de antecedentes criminais é só clicar no nome do estado abaixo









15 de abr. de 2010

COMPROVANTE DE VOTAÇÃO

Se você perdeu o comprovante de votação não precisa ficar maluco, você poderá imprimir a Certidão de Quitação Eleitoral gratuitamente atraves da internet.Portanto não há motivos de preocupação. Para emitir a sua Certidão clique aqui

5 de abr. de 2010

Adeus Simply Red

Os Brasileiros vão ter a chance de ver os músicos do Simply Red juntos, pela última vez, este mês. O final da banda foi anunciado em 2008 depois que Mick Hucknall lançou o CD solo Tribute to Bob. O grupo vendeu 50 milhoes de cópias no mundo em 26 anos de carreira. Mas, desta vez, a turnê "Farewell Tour" em quatro capitais brasileiras é feita para se despedir. Será que eles vão mesmo resistir e ficar longe dos palcos? Para não arriscar, é melhor conferir os shows que vão ocorrer em Recife(16/04, no Chevrolte Hall), São Paulo(20/04, no Credicard Hall); Belo Horizonte(21/04 no Citibank Hall). Os ingressos variam de R$ 100,00 a R$ 400,00.
Informações pelo tel.:(11) 4003-5508 ou www.ticketsforfun.com.br

3 de abr. de 2010

DOR NAS COSTAS



Um sintoma de vários problemas, quando se fala em dor na coluna, a primeira ideia que vem à cabeça é má postura: posição errada de sentar, de abaixar, de carregar peso ou na maneira de se posicionar em frente ao computador. Os problemas de postura são realmente causas muito comuns de dores nessa região que sustenta o nosso corpo. Mas não são as únicas. Sentir dor nas costas pode ser sintoma de problemas que você dificilmente imaginaria. Como se proteger disso?

  • Dor de coluna ou na coluna?

Existe uma diferença entre dor de e dor na coluna. A primeira refere-se a doenças ligadas à estrutura da própria coluna. A segunda está relacionada a doenças de outras áreas do corpo que acabem causando dores nas costas. Confira algumas delas.





Causas de Dor De Coluna......Causas de Dor Na Coluna





Hérnia de disco...................Disfunção da articulação........................articulação temporamandibular(ATM)





Artrose(Bico de Papagaio).......Depressão e estresse............... (Bico de Papagaio)





Fraturas...........................Infarto Agudo do miocárdio





Tumores de coluna...............Úlcera gástrica





Infecções..........................Pedra nos rins





Escoliose(desvio lateral da coluPedra na vesícula....................(desvio lateral da coluna)





Hiperlordose......................Ovulações dolorosas


Desconforto no trabalho

O desconforto nos ombros, cotovelos, mãos ou na região lombar, quando relacionado ao trabalho, faz parte das lesões por esforços repetitivos/distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho -LER/DORT, que são causadas por vários fatores: esforço repetitivo, postura inadequada, estado emocional, grau de satisfação com o trabalho, relacionamentos pessoais, algumas doenças crônicas com artrite e escoliose, entre outros. No caso da dor lombar, pode ser prevenida, por exemplo, se ao sentar a pessoa estiver com a coluna apoiada no encosto da cadeira e os pés totalmente apoiados no chão.

Previna-se contra a dor nas costas evitando os fatores de risco. Os principais são:

  1. Envelhecimento: um fator sobre o qual a pessoa não tem controle. É natural haver desgaste de algumas estruturas da coluna com o passar dos anos, mas a prevenção pode manter a coluna saudável ao longo da vida.
  2. Excesso de peso: aumenta a sobrecarga na coluna. Sobrepeso de 10 quilos ou mais aumenta em 25% o risco de dor nas costas.
  3. Sedentarismo: músculos flácidos prejudicam a força e podem causar instabilidade na coluna e encurtamento das estruturas. Portanto, o alongamento e o fortalecimento dos músculos através de exercícios são muito importantes.
  4. Postura: evitar a torção do corpo. Abaixar flexionando o joelho para pegar alguma coisa no chão é exemplo de postura que evita dor lombar.
  5. Estresse: procurar exercer controle sobre ele, que também pode ser causa de dor nas costas.
  6. Tabagismo: os discos, situados entre as vértebras, que funcionam como amortecedores para os impactos, são irrigados por vasos capilares, e o fumo atrapalha a circulação do sangue nessa região.

ERROS DO DIA A DIA

Posições comuns que , quando se tornam frequentes, podem causa doenças:

  • Apoiar os cotovelos na mesa: esse hábito comum, especialmente em reuniões, pode provocar bursite(tipo de inflamação).
  • Ler deitado na cama: dobrar o travesseiro e se deitar, deixando o queixo quase encostado no peito, é uma das piores posturas para a coluna.
  • Sentar com a perna cruzada: ficar muito tempo sentado com a perna cruzada pode provocar dormência e tensão na face lateral do quadril. Além disso, o peso de uma perna em cima da outra também pode aumentar as dores no quadril.
  • Dormir com dois travesseiros: não acomoda completamente a coluna porque os travesseiros em dobro ficam muito altos. Pode dar torcicolos e dores musculares.
  • Apoiar o telefone entre o ombro e o pescoço: o pescoço inclinado e o ombro levantado para segurar o telefone forçam a musculatura, provocando dor muscular e torcicolo.
  • Ver TV deitado de lado no sofá: apoiar a cabeça no braço alto do sofá deixa a coluna torta e pode causar dores no pescoço e nas costa. O ideal é manter-se sentado ou em poltronas reclináveis.