Páginas

21 de mar. de 2010

DESBLOQUEIO DE CELULARES TERÁ QUE SER IMEDIATO

A Anatel decidiu que o desbloqueio de celular é direito dos clientes e poderá ser feito a qualquer momento, sem cobrança de multa.
Segundo a decisão o desbloqueio não caracteriza desistência do contrato. Assim, clientes de celulares pós-pagos comprados de forma subsidiada têm direito ao desbloqueio imediato, mas deverão continuar a usar os serviços da operadora por até 12 meses.
No caso de rompimento do contrato antes do prazo de permanência, a operadora poderá cobrar multa. A decisão passará a valer a partir da sua publicação no Diário Oficial da União, que deve acontecer nos próximos dias.

AULA DE DIREÇÃO À NOITE

A partir de 17 de maio as autoescolas serão obrigadas a dar aulas práticas à noite aos novos motoristas, A lei foi sancionada em 18 de março pelo presidente interino, José de Alencar.
O autor do projeto, o Deputado Celso Russomano, sugere que, das 20 horas de aulas de direção, 4 delas seja depois das 20 horas.

NO FUTURO DECLARAÇOES DO IMPOSTO DE RENDA SERÃO FEITAS PELA RECEITA FEDERAL

O Subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Marcos Vinicius Neder disse que no futuro, as declarações de imposto de renda tendem a ser feitas pela própria receita e só serão entregues ao contribuinte para conferência e concordância. Segundo ele, a informática hoje em dia permite o cruzamento de vários dados das pessoas como investimentos na bolsa, suas rendas, dados imobiliários, entre outros e isto facilita muito o trabalho da Receita Federal. A Espanha é um dos países que já apresenta este modelo de declaração de imposto de renda e, segundo o subsecretário, um dos passos para que o Brasil adote este processo é a adoção da Declaração de Serviços Médicos (Dmed), onde constarão informações sobre prestação de serviços por pessoas jurídicas e empresas de planos privados de saúde.

fonte: Imposto de Renda

15 de mar. de 2010

Nokia patenteia ideia de bateria autorrecarregável

A Nokia registrou, no final de fevereiro, nos Estados Unidos, a patente da ideia de uma bateria que nunca precisará ser carregada.Os engenheiros planejam criar um dispositivo acoplado à bateria que posssa captar energia de ondas de rádio no ambiente e que possa funcionar com energia produzida pelo movimento (energia cinética) - algo que já existe em relógios de pulso.Com a tecnologia em questão uma parte física do aparelho seria robusta e móvel, ou seja, ela poderia se movimentar por dois trilhos, para cima, para baixo e para os lados. Ao final de cada trilho existiram faixas de crital piezoelétrico que quando submetido à pressão, gera um campo elétrico. Portanto, a energia elétrica seria produzida automaticamente com o movimento do usuário.Os fabricantes de eletrônico patenteiam o máximo de ideias possíveis, para ter o direito dos produtos antes de seus concorrentes, mas não estaremos livres da tomada, pois o projeto pode levar anos para tornar-se realidade.

fonte: saber eletrônica

13 de mar. de 2010

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SUÍNA

No dia 8 de março, começou a campanha de vacinação contra o vírus H1N1 no Brasil. Em dois meses, 90 milhões de brasileiros serão vacinados. A aproximação do inverno faz com que o país se prepare para enfrentar mais uma onda da nova gripe. A campanha termina no dia 21 de maio.

O Ministério da Saúde informou que o objetivo da campanha é vacinar as pessoas mais vulneráveis, priorizando os grupos de risco. Isto é, por indicação da Organização Mundial de Saúde, estão excluídos da campanha bebês de até seis meses de idade, jovens de 2 a 20 anos e adultos de 40 a 59 anos, por serem os grupos que correm menor risco.

Confira o calendário de vacinação divulgado pelo Ministério da Saúde:

Profissionais de saúde e indígenas – 8 de março a 19 de março

Gestantes, doentes crônicos e crianças de 6 meses a 2 anos – 22 de março a 2 de abril

Jovens de 20 a 29 anos – 5 de abril a 23 de abril

Idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas – 24 de abril a 7 de maio

Pessoas de 30 a 39 anos – 10 de maio a 21 de maio


fonte: Opinião e Notícia

10 de mar. de 2010

5° Fórum das Águas do Rio Doce


O Fórum que acontecerá entre os dias 7 a 10 de abril de 2010, em Ipatinga e capacita alunos e professores para que eles tenham conhecimento e técnica para agir na prática e sair do discurso. Dessa forma, eles irão conscientizar toda a comunidade sobre como cuidar da cidade e do meio ambiente.
As crianças e adolescentes serão multiplicadores neste processo que sairá das escolas para envolver toda a sociedade, a comunidade precisa atuar em conjunto para reverter os problemas relacionados ao desperdício e mau uso dos recursos naturais, como aproveitar a água das chuvas e diminuir a produção de lixo. pois estas são as preocupações globais, A coordenadora da Associação Projeto Águas do Rio Doce, Zaira Andrade explicou no portal Plox que o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce aprova em março de 2010 o Plano Integrado de Recursos Hídricos, que traça metas de recuperação da bacia, como a redução do consumo e do desperdício da água tratada. As propostas foram elaboradas em 2007 e o plano foi assinado pelos Governos Municipais, Estaduais e Federais. No 5° Fórum das Águas do Rio Doce em abril de 2010, autoridades e comunidade de diversos países de língua portuguesa aprovarão o documento que será sintonizado na Conferência de Copenhagen.

fonte: portal Plox

4 de mar. de 2010

ESCALA DE PAGAMENTOS DO IPVA 2010 DE MINAS GERAIS

FINAIS DE ...........2ªPARCELA................. 3ª PARCELA
PLACA .................FEVEREIRO.................. MARÇO
1............................... 10............................. 18
2............................... 11..............................19
3............................... 12............................. 22
4............................... 18............................. 23
5............................... 19..............................24
6............................... 22..............................25
7............................... 23............................. 26
8...............................24............................. 29
9...............................25............................. 30
10............................. 26..............................31

2 de mar. de 2010

FAÇA VOCÊ MESMO O SEU FILTRO DE LINHA

Monte o seu filtro de linha para diminuir as interferências geradas pelo secador de secador de cabelo, ou outros aparelhos que geram ruídos através da rede elétrica, veja abaixo como você mesmo pode montar o seu:

componentes: fio de 4mm² , Dois parafusos de 8cm, o cabo de cobre fazendo 20 voltas ao redor do parafuso e um capacitor de 100nf 400v de cada lado.
Ao redor da "bobina" passe uma volta de fita isolante para segurar bem as espiras e use esmalte de unha para isolar os terminais dos capacitores.